ARQUIVO DO GOOGLE - CONHCEM ESTA FLOR? |
Aproveitando a pausa para o Carnaval, hoje resolvi falar sobre alguns comentários recebidos. Eu leio TODOS os comentarios. Alguns eu respondo imediatamente, outros - dependendo do assunto - prefiro pesquisar um pouco e depois responder. Não é descaso, é porque gosto de responder adequadamente a cada um dos meus leitores.
Assim sendo, recebi de alguém que não se identificou, uma informação que julgo interessante repassar. É a resjpetio do post sobre o CHA DA SEMENTE DE SUCUPIRA.
Vejam:
"É facil distinguir a semente da sucupira branca, é mais clara um pouco que a outra. A sucupira preta tem uns pontinhos pretos e a casca é bem mais lisa do que a branca.
Como viram, meu seguidor/seguidora, nos ajuda a distinguir as sementes de sucupira. Anteriormente alguém havia postado um recado, dizendo da dúvida ao comprar, porque a preta não faz o mesmo efeito, aliás, segundo suas palavras, a semente preta pode ser venenosa. Não vi nada confirmando mas, ao adquirir, de um vendedor idôneo, devemos sempre perguntar a procedência, como e onde ficam guardadas as sementes, se já vende há alguma tempo, coisas assim, que -dependendo da resposta- vão nos passar mais segurança.
Boa sorte , estou usando o chá há uns 6 dias e as minhas dores no joelhos melhoraram 90%."
Outro contato, que me animou bastante, foi o da Ana Maria que, comentanto o post SINDROME DE SJOGREN - Como se diagnostica diz o seguinte:
"Meu nome é Ana Maria (...). Tenho SS há mais de 10 anos, secura prá todo lado.Meu caso é parecido com o seu Neli,depois te mando um email. (E realmente ela enviou um email, em que comenta a gravidade de seu quadro, hoje bastante "ameno", se é que se pode dizer assim.)
A BOA NOTÍCIA é que faço uso há 4 anos de chá de quiabo, uma maravilha para os olhos, nariz, boca e juntas. Só que tem que ser usado todos os dias, ou pelo menos à noite.
É SIMPLES: lava-se uns 3 quiabos bem verdinhos, pica-se, e leva-se ao fogo com 2 copos de agua(400 ml), deixa-se ferver por uns 2 minutos + ou -. Cuidar para não deixar entornar. Coar, esfriar e tomar, dividindo-se o chá obtido em 3 doses.
Não precisa deixar na geladeira. Não dá baba, nem cheiro, nem gosto ruim. Parece clara de ovo crua, meio esverdeado, e desce redondo. Com 2 dias de uso já funciona. Experimentem e vão gostar.
ARQUIVO DO GOOGLE - A FLOR É DO QUIABO! |
Agora, vocês já sabem que a flor é do quiabo!
Continuando seu relato, a Ana Maria conta que faz uso de suplementos vitamínicos, acrescentou na sua dieta nozes, amêndoas e castanha do pará. Não se esquece do colírio, nem do soro para o nariz, produtos que carrega sempre na bolsa. A boa notícia é que hoje em dia ela pode sair sem carregar a garrafinha de água, que já teve que levar até para um casamento. E que o que amenizou a secura foi o chá de quiabo. Quem diiria, não é? Como é simples de fazer e parece nao ter contra indicação -até porque eu como quiabo com frango, com costelinha, com carne moída! Amo!!!- vou fazer e conto para vocês o resultado. Me aguardem.
Eu quero aproveitar para agradecer a esses dois amigos, que tiveram a gentileza de repartir conosco o seu conhecimento e experiência e pedir a outros leitores, que sofrem do mesmo mal, que nos passem suas experiências positivas, quem sabe assim não ajudamos outros portadores, não é?
Conto sempre com vocês. abraço carinhoso, Neli Alves.