Todo o material contido e escrito no blog foi coletado na internet. É extremamente recomendada a consulta a um profissional de saúde, antes de utilizar medicamentos ou fazer tratamentos. A automedicação pode ser perigosa!!!
Muito se fala das sementes de sucupira. Entretanto, não é uma descoberta recente. Os antigos já preparavam o chá, e o vinho com sementes de sucupira, para o tratamento de dores e reumatismo.
INDICAÇÕES:
O chá de sucupira é usado para combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulação. (http://www.mundodastribos.com/sementes-de-sucupira-quais-os-beneficios.html)VINHO DE SUCUPIRA:
Uma garrafa de vinho, com Sementes de Sucupira. Essa simples receita pode melhorar muito seu bem-estar e suas condições de saúde, como dores e reumatismo. O Vinho de Semente de Sucupira é um remédio popular e antigo.
Ideal para ser consumido diluído, e não como uma bebida por si só, suas propriedades auxiliam na cura de dores na juntas e músculos.
De preparação muito simples, essa receita exige apenas duas coisas: carinho no preparo e paciência para esperar os dez dias que o vinho branco leva para curtir as sementes de sucupira cortadas.
Para quem quiser aprender, segue agora a receita do Vinho de Sucupira:
Ingredientes:
Modo de preparo:
- 01 (um) litro de vinho branco;
- 10 (dez) sementes grandes de Sucupira, cortadas em pedaços médios.
Seu Vinho de Sucupira está pronto para consumo!
- Deposite os pedaços de Semente de Sucupira na garrafa de vinho branco;
- Deixe descansar por 10 dias;
- Coe, para separar os restos de semente.
Modo de uso:No endereço citado acima, há alguns testemunhos de pessoas que fizeram uso e se dizem curadas e/ou bem melhores das dores que sofriam.
A melhor maneira de tomar esse poderoso remédio natural é em 3 (três) colheres de sopa, diluídas em 1/2 (meio) copo d’água, 2 (duas) vezes ao dia, uma no café da manhã e outra no jantar. Assim você poderá se beneficiar dos efeitos milagrosos da Semente de Sucupira. (http://www.sementedesucupira.com.br/informacoes/vinho-de-sucupira)
Como já disse anteriormente, não experimentei, mas acho válido o interesse de quem sente dores, na busca por uma solução para o seu problema. Entretanto, aconselho a todos procurar um profissional consciente e responsável para maiores informações, lembrando que, os portadores de doenças autoimunes devem ser mais cuidadosos quanto a experiências medicamentosas. Nunca se sabe o que pode nos acontecer!
Bjks. Neli Alves