A SINDROME DE SJÖGREN

A SINDROME DE SJÖGREN



A Síndrome de Sjögren é uma doença autoimune crônica, em que o sistema imunológico do próprio corpo do paciente erroneamente ataca as glândulas produtoras de lágrimas e saliva. Os linfócitos infiltram-se por estas glândulas provocando diminuição da produção de saliva e lágrimas. Características principais: secura nos olhos e na boca. Pode também causar secura de pele, nariz e vagina e pode afetar órgãos do corpo, inclusive os rins, vasos sangüíneos, pulmões, fígado, pâncreas e cérebro. Fadiga e dor nas articulações podem comprometer de forma significativa a qualidade de vida do paciente.

Estima-se que quatro milhões de americanos tenham a Síndrome de Sjögren, muitos deles sem diagnóstico. Nove entre dez pessoas com Sjögren são mulheres. Embora a maioria das mulheres diagnosticadas costume estar na menopausa ou ainda com mais idade, a Síndrome de Sjögren pode ocorrer também em crianças e adolescentes. Mulheres jovens com Sjörgren podem apresentar complicações na gravidez.

No Brasil, não se sabe o número exato de portadores da Síndrome de Sjögren. A causa ou causas específicas da (SS) não são conhecidas, mas múltiplos fatores provavelmente estão envolvidos, dentre os quais os genéticos, viróticos, hormonais ou suas interações.




Síndrome de Sjögren primária ou secundária:

Primária: ocorre de forma isolada, se há presença de outra doença de tecido conjuntivo.

Secundária: os sintomas são acompanhados de uma doença do tecido conjuntivo como artrite reumatóide, lupus ou esclerodermia.



FONTE: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/13304




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CHÁ DE SEMENTES DE SUCUPIRA



Depois de tanto ouvir falar sobre o CHÁ DE SUCUPIRA, comecei uma pesquisa a respeito. Li muita coisa, prós e contras... Meu primeiro conselho é o seguinte: antes de usar, procure informar-se com o seu médico. Cada caso é um caso e chás não tem selo de qualidade, não passam por testes próprios, são sempre um risco para quem toma e para quem recomenda. Eu não tomei e não sei ainda se chegarei a tomar. Mas vamos ao comentário da Fernanda, do grupo de discussão da SS no Yahoo. Ela nos envia um comentário que repasso abreviando:
Demorei um pouquinho para postar os detalhes do chá de sucupira porque queria me certificar dos efeitos que tantos divulgam. Senti uma melhora surpreendente com o chá. Um médico que consultei recentemente disse que eu poderia ficar sem o MTX já que consegui a redução da dor desta forma. Outro médico disse que deveria ser apenas efeito de sugestão. Destaquei que a Unicamp já comprovou vários benefícios da semente, sobretudo a capacidade antinflamatória e analgésica. [Os efeitos seriam mais abrangentes que o Sulfato de glicosamina e condroitina]. Se for sugestão, nenhum outro chá ou remédio conseguiu promover este efeito em mim até esta data. Então, pouco me interessa o nome que os médicos pretendem dar...o fato é que melhorei muito! Não estou assintomática, mas tenho poucas dores em repouso. Me arrisquei até em uns poucos passos de dança, o que não era possível há quase um ano, mas senti alguma dor depois das travessuras. Estou usando o chá há 8 dias de forma regular e no terceiro dia já percebi diferença. Cheguei a usar por um dia e precisei interromper por causa de uma medicação nova...não queria misturar os tratamentos. Depois voltei a usar continuamente..." A Fernanda faz o chá da seguinte maneira: "São 4 sementes para cada litro de água. (Este é o único ponto sobre o qual não há divergência.. .quanto ao resto, cada um faz de um jeito.) As sementes devem ser lavadas e cortadas no mínimo em quatro partes. A semente é muito dura e a melhor forma que encontrei para fazer isso foi usando a tábua de carne, uma faca e um martelinho.. .não gostei da alternativa de socar as sementes...mais complicado e envolve mais esforço. A água deve ser fervida por alguns minutos, abaixa-se o fogo, e joga as sementes cortadas. Eu tenho deixado as sementes por um minuto e meio na fervura para depois apagar o fogo, tampar a panela e deixar esfriar. (alguns sugerem deixar as sementes fervendo por mais tempo, quando for usado para dores intensas, mas o gosto fica muito forte) Acho que um minuto e meio é um tempo razoável. Logo depois você deve coar e guardar o chá na geladeira. No vídeo que estou encaminhando sugerem que você prepare o chá para dois dias...em outros sites a orientação é fazer a quantidade que você pretende consumir no mesmo dia, alternativa que me pareceu melhor. No vídeo sugerem também que você consuma um litro e meio por dia. Consegui fazer isso por dois dias, mas comecei a ficar um pouco enjoada e com gases. Reduzi para um litro e fiquei bem. Li que algumas pessoas tiveram diarreia. Então vamos com calma. Cada um pode encontrar sua medida..." Ela diz, ainda, que encontrou algumas sugestões que considera interessantes: "Consumir no máximo 200ml a cada 2 horas e intercalar com água... Usar o chá por no máximo 15 dias. Aguardar mais quinze dias caso queira usar novamente as sementes. Sugerem ainda que nos 15 dias de descanso você use o chá da folha de amora (ainda não usei). Vale destacar que há depoimentos de pessoas que fazem uso continuo do chá por meses... Há sugestão do uso das sementes de sucupira no Biotônico Fontoura ou no vinho, mas ainda não tentei esta alternativa. Abaixo estão alguns links sobre o chá! http://www.youtube. com/watch? v=PeEjKEPjpkg& feature=related - Reportagem com pesquisadores da UNICAMP http://www.youtube. com/watch? v=QuDo-36BPiw& feature=related - Ana Maria Braga http://www.youtube. com/watch? v=Dch-Qkf6Ggg - Jô Soares http://www.plantasm edicinaisefitote rapia.com/ plantas-medicina is-sucupira. html http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/novembro2008/ju415_pag04.php Espero que gostem! Com carinho, Fernanda" Bom, amigos e amigas, como eu já disse, não usei, mas encontrei muitas matérias e artigos sobre o assunto e selecionei alguns tópicos que achei importantes e vou mostrar a vocês em breve. Bjks. Neli Alves
Comentários
134 Comentários

134 comentários :

Artes da Marga disse...

Oi Neli!
Penso que tudo é válido se a pessoas obtém melhora, principalmente se for para tirar ou aliviar dor. Acho que nenhum ser vivente da face da terra deveria sentir dor. Caso sinta e a medicina não resolva, porque não utilizar outros recursos que a natureza oferece? Obrigada por compartilhar. Deus a abençoe Neli.
Bjs e bom final de semana

JAIRO disse...

BOA TARDE
TOMEI O CHÁ EM 2010 PARA INFECÇÃO NA GARGANTA,PARA O NERVO CIÁTICO E DORES MUSCULARES.
ÁTÉ HOJE 15/06/2012 NÃO MANIFESTOU NEM UM DESSES SINTOMAS.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Olá pessoal! Meu nome é Lutero. Sofri por muitos anos com vários problemas de coluna, que até me rederam uma aposentadoria por invalidez. Fui operado de 3 herneas de disco a a cirurgia apresentou problemas de cicatrização. Fui operado novamente quando foi necessário fazer ARTRODESE. (parafusos). Ainda assim continuei com +?- 50 % das dores. Por mais de um ano após a segunda oporação usei bengala. Um amigo me recomendou o chá da semente de sucurpira e comecei a tomar há 3 meses. Tomo apenas um copo por dia. Agora sinto um alívio quase total. Posso cinviver normalmente com a dor remanecente. Aposentei a bengala. Quer trocar ideias/ o meu email é:LUTEROCTM@GMAIL.COM

Neli Alves disse...

Bom saber! Muitas pessoas tem usado com sucesso.
Que bom, não é? Felicidades para você.

Anônimo disse...

olá gostaria de tirar uma duvida, que o chá de sucupira tira as dores acredito. porem, na artrite reumatoide o chá so tira as inflamaçoes, e a sequela da doença?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Neli Alves disse...

Infelizmente, ainda não há cura para a artrite e os chás a que temos nos referido, e também a dieta de ômega 3 -que publicamos no post atual, e outras que já citamos anteriormente, segundo os médicos, não promovem a cura, mas dão ao portador uma melhor qualidade de vida, atenuando alguns sintomas e incômodos. Vamos esperar que a medicina, que tem avançado tão rapidamente, possa resolver esta questão. Abraço. Neli

Anônimo disse...

ESTOU EM TRATAMENTO A MAIS DE 6 ANOS, FAZENDO DE TUDO, TENHO UMA INFLAMÇÃO CRÔNICA EM AMBOS OS PÉS, CHAMADA FASCISTE PLANTAR E QUE ACOMPANHA TAMBÉM ESPORÃO DE CALCÂNEO, JA FIZ DE TUDO, MEDICAMENTOS, FISIOTERAPIA, POMADAS, INFILTRAÇÕES, CALOR LOCAL, ALONGAMENTOS ENFIM, UMA LUTA DIÁRIA, E NÃO TENHO OBRIDO MELHORA ALGUMA, LI SOBRE A SUCUPIRA , COMECEI A USAR OCHÁ NO MESMO DIA... E ESSA É MINHA ULTIMA ESPERANÇA...

mondoliveira disse...

Gostaria de saber onde comprar o chá. A compra de produtos naturais deve ser feita com muito cuidado porque no Brasil estamos cercados de picaretas.

mondoliveira disse...

Gostaria de saber onde comprar o chá em Belo Horizonte.

Neli Alves disse...

Olá.
Olhe, eu e alguns amigos também, costumamos comprar estes produtos naturais, sucupira e outras, em lojas do mercado central de BH. São várias, e nunca tivemos problemas.
Não compro chás prontos, porque sei que há ervas misturadas, muitas vezes não recomendadas às nossas necessidades. Melhor mesmo comprar a semente.
Espero ter ajudado.
Feliz 2013, com saúde e paz.

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de saber se a semente de sucupira pode ser usado por quem tem problemas reanis

Neli Alves disse...

Olá.
Tenho pesquisado a respeito de contra indicações para a semente de sucupira e não encontro nada. Os testemunhos tem sido positivos mas, eu, acredito que seria interessante discutir com o seu médico pois, problemas renais englobam variantes que um leigo desconhece. Quando se trata de saúde, todo cuidado é pouco, concorda?
E se obtiver informações, que tal voltar aqui e nos dizer? Vai ajudar outras pessoas.
Obrigada. Feliz 2013. Neli

Anônimo disse...

Sobre a Artrite, pesquise no google a Condroitina+ Glucosamina ou ainta "a cura da artrite".

Anônimo disse...

gente mas como saber qual é a semente certw de sucupira , porque disseram que só serve a semente branca e a preta é veneno então por favor coloquem uma foto de uma e de outra para não sermos lesados ao comprar!

Anônimo disse...

é facil de distinguir a semente da sucupira branca é mais clara um pouco da outra a sucupira preta tem uns pontinhos pretos e a casca é bem mais lisa do que a branca
boa sorte , estou uando o chã uns 6 dias e as minhas dores no joelhos melhoram 90%

Anônimo disse...

Possuo Espondilite ancilosante, doença que ataca as articulações da bacia e outras.
Voce já encontrou artigos sobre o uso do chá de sucupira nesta doença ?

Neli Alves disse...

Ainda não procurei mas, vou começar logo uma pesquisa sobre isto e conto as novidades aqui, ok? Obrigada pela sugestão. Neli

Anônimo disse...

Neli, Boa noite
Gostaria de saber por quantos dias devo tomar o chá de sucupira, e qual o tempo maximo de dias para que não apresente algum efeito colateral.

Anônimo disse...

Neli,
Boa noite
Gostaria de saber por quanto tempo posso usar o chá de sucupira e qual tempo maximo que posso tomar para que não haja efeitos colaterais?

Trofoterapeuta disse...

Sobre a artrite reumatoide... Leia cura em
http://curassecretas.blogspot.com.br/?m=0

É extraordinário!

Anônimo disse...

EU SOFRI DUAS QUEDAS POR CONTA DE UMA ARTROSE
NO MEU JOELHO DIREITO USEI JOELHEIRA REMÉDIOS DE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO CONSULTADO PELO ORTOPEDISTA SÓ PALIATIVO,HOJE ESTOU CURADA GRAÇAS AS SEMENTES DE SUCUPIRA,E AINDA SENTIA MUITAS DORES NOS MENBROS SUPERIORES E INFERIORES HOJE ESTOU CURADA EU TOMEI NO VINHO BRANCO POR TRÊS MESES ME SINTO MUITO
BEM, AINDA TOMO UMA OU DUAS VEZES POR SEMANA COMO APERITIVO

Anônimo disse...

meu nome é juanilde e a 2 anos sofria com 5 bicos de papagaio na coluna comecei a tomar a semente de sucupira no vinho,coloquei 15 sementes em uma garafa de vinho tintotem uma semana e ja sinto uma melhora de 70 por cento de alivio,tinha dias que p/virar na cama meu marido me dava uma força pq ñ conseguia sozinha hoje ja me viro quase sem dor!!!!!!!!! juanilde

Anônimo disse...

sementes de sucupira serve para impotencia da mulher?

Anônimo disse...

Gostaria que você explicasse melhor a receita, quantidade adicionada ao vinho, como guardar dose diaria etc.etc.
obrigado

renato
Campina Grande-PB

Anônimo disse...

Meu médico reumatologista, indicou o consumo da semete de sucupira, e vejo pelo depoimentos que realmente alivia as dores e muito, vou passar para minha mãe e também vou tomar, logo volto com meu depoimento, obrigada pelas explicações e conselhos. Margareth

Anônimo disse...

gostaria de saber quantas sementes de sucupira se coloca no biotonico

Anônimo disse...

Tenho dores cronica, comecei a tomar, na sexta feira. Vamos ver como vou me sentir. obrigada, Bem esclarecedor o seu blog , parabens.

Neli Alves disse...

Procurando no site sucupiraonline, encontrei a seguinte medida:

"Evitamos a divulgação de receitas com misturas, pois existem alguns inconvenientes, uma vez que, o que faz bem a uma pessoas, pode prejudicar outra.

No caso do biotônico, saiba que é um tônico que abre o apetite, podendo assim, resultar no ganho de alguns kilinhos.

Você pode usar até 4 sementes quebradas em um frasco do biotônico, deixando em maceração por 15 dias (lugar escuro e fresco). Coar antes de começar o uso. Dosagem recomendada em torno de 15/20 ml até 3 vezes ao dia. O mesmo com vinho tinto ou branco, sendo para 700ml umas 6 sementes."

Até agora não havia encontrado, por este motivo não respondi antes.
Obrigada. Neli

Neli Alves disse...

Tenho lido bastante a respeito da sucupira mas ainda nao encontrei referências a respeito da impotência, seja masculina ou feminina. Se quiser sa ber mais, procure o site www.sucupiraonline. É excelente e tem muitas referências a pesquisas interessantes.
Espero poder ajudar. Neli

Neli Alves disse...

No site www.sucupiraonline há a seguinte recomendação:
Evitamos a divulgação de receitas com misturas, pois existem alguns inconvenientes, uma vez que, o que faz bem a uma pessoas, pode prejudicar outra.

No caso do biotônico, saiba que é um tônico que abre o apetite, podendo assim, resultar no ganho de alguns kilinhos.

Você pode usar até 4 sementes quebradas em um frasco do biotônico, deixando em maceração por 15 dias (lugar escuro e fresco). Coar antes de começar o uso. Dosagem recomendada em torno de 15/20 ml até 3 vezes ao dia. O mesmo com vinho tinto ou branco, sendo para 700ml umas 6 sementes."
Espero ter ajudado. Neli

Neli Alves disse...

Aguardo seu testemunho. Acho interessante passar aos outros a nossa experiência. Obrigada. \neli

Anônimo disse...

meu esposo tem hipotireoidismo será que o chá de sucupira tem algum resultado benéfico pará ele?

Neli Alves disse...

Olá.
Estive pesquisando e não encontrei qq referência às doenças da tireoide. As sementes de sucupira são usadas nas doenças reumáticas, com grande efeito sobre as dores nas articulações. Entre no site www.sucupiraonline e faça uma consulta. Quem sabe você não obtém melhor resultado que eu? Mas, realmente não encontrei nada que se refira ao hiper e hipotireoidismo.
Desculpe-me por não poder ajudar. Neli

Anônimo disse...

oi meu nome e jayro, Gostaria de saber se a semente de sucupira pode ser usado por quem tem problemas diabete e preção auta.
obrigado!

Neli Alves disse...

Desculpe-me a demora, mas só hoje encontrei em um site a resposta à sua pergunta: não há -pelo menos por enquanto- nenhum indício que de o uso contínuo da semente de sucupira tenha alguma contra indicação., Se desejar confirmar, entre no site seguintge:
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-sucupira.html
Espero ter ajudado. Neli

Neli Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neli Alves disse...

Olá Jayro.
Aqui vai sua resposta, diretamente do site sucupiraonline - distribuidor das sementes:
Pode tomar o chá ou a cápsula da semente de sucupira quem tem:
1) Hipertensão, ou seja quem tem pressão alta? Segundo o professor Jaime Brüning no Livro "A Saúde Brota da Natureza" a sucupira deve ser evitada por pessoas com hipertensão. Em nossa experiência vimos que realmente algumas pessoas com hipertensão sofrem alteração na pressão arterial com o uso da sucupira.
2) Diabetes? Sucupira é conhecida popularmente como eficiente no combate ao Diabetes, porém, nada temos de comprovação científica, embora se conheça relatos de resultados positivos.
Como você pode ver, Jayro, quem tem pressão alta NÃO deve fazer uso da sucupira. Quanto ao diabetes, eles tem recebido relatos de bons resultados. Em todo caso, que tal conversar com o médico, não é verdade? Espero ter ajudado. Neli

Neli Alves disse...

Continuei uma pesquisa a respeito dos problemas de tireoide e hoje encontrei a seguinte resposta no site sucupiraonline. Aqui está:
TIREOIDE - Tratamando-se de um duparativo natural, sabe-se que a sucupira auxilia também no sistema endócrino e por consequência, pode ajudar nos distúrbios dessa glândula que praticamente administra esse sistema. Porém, acreditamos, segundo laudos do Ministério da Saúde Japonês, que o Chá de folhas de Amora Miúra Yamamoto é mais apropriado para ajudar no equilíbrio dos hormônios. Vale ressaltar que pacientes em tratamento médico, devem, antes de consumir suplementos naturais, pedir seu consentimento!
Então, sujiro que entrem em contato com o médico em uma próxima consulta e perguntem a ele sobre o Chá de folhas de Amora Miúra. Quem sabe ele não conhece o produto e dá uma resposta afirmativa, não é?Boa sorte. Neli

Anônimo disse...

Gostaria de saber como vc fez esse vinho. Vc cortou as sementes? Meu e-mail é bethbimbatti@hotmail.com.
Se for me responder, por favor coloque no título Semente de Sucupira.

Anônimo disse...

As que vendem em casa de produtos naturais para fazer chá, com certeza é a branca.

Neli Alves disse...

Olá Beth,

No site www.sucupiraonline há a seguinte recomendação:

Sempre que for usar um remédio natural, fale antes com seu médico, uma vez que, o que faz bem a uma pessoas, pode prejudicar outra. Quem tem hipertensão NÃO pode fazer uso da SUCUPIRA, OK?

"Você pode usar até 6 sementes quebradas em uma garrafa de vinho (700 ml) - tinto ou branco, deixando em maceração por 15 dias (lugar escuro e fresco). Coar antes de começar o uso. Dosagem recomendada em torno de 15/20 ml até 3 vezes ao dia. "
Espero ter ajudado. Neli

Anônimo disse...

ofelia 21 de maio de 2013

Comecei a tomar capsulas de sucupira fazem 3 dias.
Depois escrevo como e que estou me sentindo.

Anônimo disse...

TODOS FALAM EM SUCUPIRA MAS NINGUEM FALA QUE TIPO DE SUCUPIRA É PARA SER USADO JÁ QUE MUITAS NÃO FAZEM BEM A SAUDE

Anônimo disse...

Boa Tarde. Meu nome é Luiz e gostaria de saber qual a diferença e quais são os efeitos no tratamento de artrose (se realmente existem) da MOREIRA POCAN e do LEITE DE MOREIRA CONCENTRADO, vendidos em diversos sites de fitoterápicos. Há alguma pesquisa séria a respeito desses produtos ?

Anônimo disse...

Ola gostaria de saber se quem tem a sindrom de sjogre pode usar o chár de sucupira?

hilton silva disse...

tenho atrose na coluna a anos quero a cura por favor me ajude

Anônimo disse...

tomei durante 2 dias (3 gotas do olho), mas tive efeitos colaterais e suspendi o uso, apresentei reação alérgica na pela...meu rosto atra das orelhas e o copo todo ficou cheio de manchas vermelhas, formigante.uns nódulos grande endurecidos -

Anônimo disse...

tomei durante 2 dias (3 gotas do olho), mas tive efeitos colaterais e suspendi o uso, apresentei reação alérgica na pela...meu rosto atra das orelhas e o copo todo ficou cheio de manchas vermelhas, formigante.uns nódulos grande endurecidos .

Anônimo disse...

tomei durante 2 dias (3 gotas do olho), mas tive efeitos colaterais e suspendi o uso, apresentei reação alérgica na pela...meu rosto atra das orelhas e o copo todo ficou cheio de manchas vermelhas, formigante.uns nódulos grande endurecidos .

Neli Alves disse...

Pode, desde que não tenha problemas de hipertensão ou diabetes! Melhor consultar o seu médico.

Neli Alves disse...

Não conheço os produtos citados. Desculpe-me.

Anônimo disse...

GENTE QUERO COMPARTILHAR COM VCS UM SITE Q ACHEI ME PARECE BEM CONFIÁVEL VOU COMPRAR NELE, TENHO ARTROSE DESDE CRIANÇA HOJE TENHO 31 ANOS E TENHO DORES NO QUADRIL E ESSE SITE TEM TODOS OS REGISTROS Q SÃO NECESSÁRIOS PRA AS VENDAS.BOA SORTE PARA NÓS E QUE DEUS NOS AJUDE.BJS A TODOS!!!!


http://www.lunaervas.com.br/d/167/Sucupira+Branca

Anônimo disse...

Olá pessoal invés de saírem procurando sementes de sucupira, na farmácia de manipulação vende.é um frasco pequeno e tem nele como se fosse uma seringa para pingar e tomar, e melhor doque procurar quais tipos de sementes podemos tomar.nunca tomei esse chá mas como muita gente fala de melhoras vou arriscar porque viver com dores não dá.

Anônimo disse...

Anonimo esse site não é o que vende sucuflan? Alguem já usou esse é de semente de sucupira, propolis e mel.

José Telles disse...

Boa noite amigos! Tive uma dor crônica no ombro esquerdo por anos. Vi a entrevista do Juca no Jô Soares. Esperimentei a sucupira e não deu outra. Estou curado. Antes de esperimentá-la, fiz vasta pesquisa bibliográfica a respeito. Analisei o que diziam dos resultados, possíveis efeitos colaterais, relatos de usuários, etc. Convenci-me e passei a fazer uso. Foi ótimo. Relato, também, que tenho artrose nos dois pés. Por conta disso, cheguei a passar um ano sem correr e com constantes ataques inflamatórios. Recebi um e-mail de um amigo com os relatos do Padre Luigi. Ele fala de um outro tratamento muito comum hoje em Santa Catarina e que traz excelentes resultados também. Trata-se da ingestão de cloreto de magnésio, um sal que pode nos fornecer quantidades significativas de magnésio, necessário ao matabolismo celular, que após os trinta anos muitas pessoas têm dificuldade de absorver dos alimentos em doses adequadas. O magnésio é capaz de gerar a energia necessária para o trasporte do cálcio para dentes e ossos, onde devem permanecer. Seu depósito em outras partes do organismo gera problemas como os que têm como consequência a artrite e a artrose, isso muito a grosso modo, claro. Comecei a consimir tal sal nas dosagens recomendadas pelo e-mail e a regressão foi fantástica. Voltei a correr e nesse período (mais de dois anos) tive apenas dois ataques inflamatórios em momentos em que reduzi o consumo. O único problema é o preço, pois o potinho de 33g custa, nas drogarias Pacheco, aqui no Rio, custa R$ 2,85 (dois reais e oitenta e cinco centavos). Isso dá para um litro de água e quase um mês de consumo. Brincadeiras à parte, meu médico foi bastante cético quanto aos resultados, mas saindo da consulta me disse: "não levo muita fé nisso, mas se tá fazendo efeito, continue a tomar". Detalhe: os antiinflamatórios que me receitava nas crises (tipo Celebra) já não faziam mais efeito e a dor era terrível. Se alguém quiser o e-mail de que falei é só avisar que encaminho. Boa noite e bons resultados a todos os que precisarem, lembrando que Deus não nos manda mazelas sem que nos ofereça o antídoto. Na natureza (para as questões físicas) ou já em nosso próprio esforço para o progresso moral (reforma íntima -- para as questões espirituais).

José Telles disse...

Boa noite amigos do Blog. Dois relatos. Primeiro, passei bom tempo com dores no ombro esquerdo que me impediam inclusive de tomar banho adequadamente. Vi a entrevista do Juca no Jô, passei a pesquisar a literatura existente e disponível (quase toda ela da Unicamp) e resolvi tentar. Curei-me de meu problema. Não tenho mais nada. Os médicos consultados foram todos contra e absolutamente céticos. Para quebrar as sementes de sucupira, utilizei um alicate e quebrei-as com a parte de corte de maneira bem simples e fácil. O outro relato diz respeito à artrose que tenho nos dois pés. Isso me impediu de correr por mais de um ano e meu médico reumatologista me informou, após a ressonância magnética, que tratava-se de um processo degenerativo irreversível e o que tentaríamos fazer seria impedir o avanço da doença. Qualquer passo em falso ou ao menor esforço nas articulações dos pés me levavam à crise (gota) com dores muito intensas. Recebi de um amigo um e-mail com a história do Padre Luigi falando de como resolveu seu problema de bico de papagaio em avançado estágio, que o impedia de dormir, inclusive. Só dormia por exuastão e em uma determinada posição sentado, isso por algumas poucas hora. O tratamento é feito com o cloreto de magnésio (um sal comprado em farmácia -- R$ 2,85 o pote de 33g nas Drogarias Pacheco, aqui no Rio. Pode ser comprado em cápsulas, também). O magnésio contido nesse sal é o mesmo que nosso organismo tem dificuldade de absorver dos alimentos após os trinta anos de idade. Ele é o responsável por gerar a energia necessária para conduzir o cálcio das células para dentes e ossos durante o processo metabólico, isso muito a grosso modo, claro. Após dois meses de tratamento as melhoras foram significativas. Na sequência voltei a correr e as crises desapareceram, só voltando quando do abandono do tratamento por não ter encontrado o sla por algumas semanas. Meu médico, que após a ressonância magnética disse que tentaríamos interromper o processo degenerativo, pois cura não teria, ficou impressionado, mas continuou cético. Na minha saída do consultório me disse que, pra todos os efeitos, como estava funcionando, deveria continuar a usar o "tal" do cloreto de magnésio. Duas tentativas, dois acertos. Vale lembrar que o Criador não nos manda mazelas físicas que a Natureza não nos ajude a debelar, nem mazelas espirituais, que nosso esforço em conquistarmos nossa reforma íntima não possa minimizar. Quem quiser o e-mail do Pe Luigi posso encaminhar.Abraço a todos, e bons resultados.

Anônimo disse...

Boa noite, fiquei mt feliz até certo momento dos comentários a respeito da semente de sucupira branca, onde tenho mtas dores c hernia de disco, estou cansada de tomar injeções e e remedios via oral, mas infelizmente a neli disse q quem tem pressão alta não pode tomar o chá, por favor se alguem arriscou, me fala se alterou mt. Por favor me ajudem, estava tão feliz de ter encontrado algo q pudesse acabar ou amenizar minhas dores. agradeço. bjs.meu e-mail: majoo@bol.com.br

Anônimo disse...

e ai deu certo?

Anônimo disse...

Boa noite,para quem tem pressão alta é só procurar um médico de fitoterapia ou farmácia de manipulação que os mesmos devem dá uma alternativa.
Espero ter ajudado.

Antonio Carlos Rodrigues de Souza disse...

Eu tenho esclerodermia ,e senti uma grannnnnde melhora com o biotonico e a sucupira,tinha dores de gargantes e rouquidão cada 12 dias ,não sarava,pesava 55 k. queria muito ganhar uns 4 k. e ganhei,foi otimo, agora ,depois de 4 meses ,estou no segundo frasco,comecei hontem.Meu filho ,hoje com 27 anos ,qdo garoto,tinha infecção de garganta constante,depois de tomar um frasco do frasco com a semente,nunca mais teve infecção.pena que o Biotonico fontoura não divulga isso.Barato,simples de preparar e de um resultado fantastico. Selma51@ig.com.br

tonico disse...

meu nome e tonico e eu sofro de artrite reumathoid por mais de dez anos. comecei a usar o cha de semente de sucupita ha dois dias. sofro de dores insuportaveis. ha dias que nao consigo andar ou abotoar a calca. alguem tem alguma sugestao ou ideia pra me passar? eu agradeco muitissimo. meu e-mail e (tonivallis@gmail.com) Deus lhe pague.

tonico disse...

meu nome e tonico e eu sofro de artrite reumathoid por mais de dez anos. comecei a usar o cha de semente de sucupita ha dois dias. sofro de dores insuportaveis. ha dias que nao consigo andar ou abotoar a calca. alguem tem alguma sugestao ou ideia pra me passar? eu agradeco muitissimo. meu e-mail e (tonivallis@gmail.com) Deus lhe pague.

Anônimo disse...

Olá, minha mãe começou a tomar a sucupira em cápsula mais esta dando uma dor nas costa, parece ser no rim, porque a bexiga fica enxada, será que pode ser da sucupira.

Anônimo disse...

Por favor me mande o email
fran-rosy@hotmail.com

Anônimo disse...

Ivone,,20 de setembro 2013...hoje comprei semente sucupira lendo esses depoimentos me deu esperança,,tenho esporão e sinto muita dor nos dois pés ..já fiz de tudo que ortopedista passou,melhoro por uns tempo depois volta as dores.. depois volto dar depoimento espero que seja positivo...abraço a tds..

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se quando se prepara as sementes no vinho, ele não estraga ficando 15 dias depois de aberto fora da geladeira???outra coisa pode tomar os 15ml direto ou tem que diluir na agua???? Por favor me ajudem.

Anônimo disse...

me mande tb, dina.ufes@gmail.com, obrigada!

Anônimo disse...

Ola, minha filha trouxe da amazonia essas sementes . Eu estava com oasteoartrose no joelho e doia muito fiz o chá e no segundo dia me senti bem melhor. Agora eu gostaria de saber se o meu filho de 22 anos pderia usar ele tem uma trombose venosa no cerebro há nove meses, qe foi descobertta apois fortes dores de cabeça. Foi feito o tratamento esta sob. Controle mais as dores continuam. Será qe faria bem? A senhora pode fazer alguma pesquisa e me informar? Poderá ser bom para ele e pra muitos. Desdd já muito obrigada. Sou uma mãe qe oro todos os dias crendo que o Senhor Jesus já curou meu filho e que enviará anjos até a mim que irá ajudar a concluir sua cura. Eu creio no poder de Deus , ele usa quem ele qer e a manifestação do seu poder pode vir por aqui, independente qem a senhora seja. É Deus usando.. obrigada aguardo resposta.

Anônimo disse...

Boa noite Neli, eu como todos os outros aqui mencionados tbém tenho muitas dores na coluna, tomei sucupira no vinho e não tive nenhuma melhora, agora estou tentando com o chá, mas tenho uma dúvida quanto ao cheiro pois tanto está semente como a outra, tem um cheiro de mofo e isto me deixou um pouco preocupada embora com a aparência saudável o cheiro, quando ferve é de mofo. É normal ? Aguardo sua resposta. Mariazinha

Anônimo disse...

EU FLORISA PEÇO POR FAVOR QUE ME MANDE O EMAIL flor.patrao@hotmail.com.

Anônimo disse...

Gostei da matéria. Por favor, envia-me o e-mail para flzorzal@gmail.com

Anônimo disse...

Estou precisando urgente.Poderia enviar tambem o email para ckazumi@uol.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde! Também gostaria de receber o e-mail. Poderá ser enviado para solar5@ig.com.br
Obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde! Eu gostaria de receber o e-mail.
solar5@ig.com.br
Obrigada

Anônimo disse...

Estou tomando o chá há uma semana e já percebo melhoras, mas nunca senti cheiro de mofo. As suas sementes devem estar estragadas. É melhor jogar fora e comprar outras em outro estabelecimento.

Ildomar disse...

Também gostaria de receber o email, para ildomovel@gmail.com
Obrigado.

Anônimo disse...

Eu gostaria de ter o email, sofro com dor ciatica

Anônimo disse...

Gostaria de receber o email do Padre Luigi, pois tenho uma hérnia de disco. diegoasth@yahoo.com.br

obrigado

Anônimo disse...

amigo este sal é o sal amargo vendido nas farmarcias,tipo sal mesmo???

Anônimo disse...

por favor gostaria que me mandasse o email tambem para soniaarruda61@hotmail.com obg.

Unknown disse...

josé telles poderia me passar o e-mail, pois tenho o mesmo problema que vc nos pés. A.PADILHA@HOTMAIL.COM.BR.. obrigada

Unknown disse...

bom dia tenho o mesmo problema que vc, por favor me envie o e-mail...a.padilha@hotmail.com.br ....ou ....andre.padilha13@gmail.com....

obrigado

Anônimo disse...

Minha mãe sofre com muitas dores , tem artrose no joelho , me mande o e-mail , por favor , renata_fcarvalho@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de receber o e-mail.
Grato
Marcelo.
lotus@intervip.com.br

Anônimo disse...

Uma amiga tb me falou sobre o cloreto de magnésio. Ela tem artrose mas nunca havia inchado o joelho, tudo começou depois que ela fez uma artroscopia por conta de um rompimento no menisco. Já havia a dor, mas ela se intensificou depois da intervenção cirúrgica. Meu e-mail é zsbarros@yahoo.com.br. Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Bom dia!!! Meu padrasto sofre demais com artrose... por favor me mande o email. ro.rlsp@ig.com.br

NÉVEAOLIVEIRA disse...

por favor me mande o email para fazer o cloreto de magnesio

NÉVEAOLIVEIRA disse...

por favor tambem quero o email, nevea.oliveira@gmail.com

Anônimo disse...

Por favor, pode me enviar o email do Pd Luigi?
Meu email é: reginafedato@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Eu sempre senti dores terriveis nos ossos e o joelho a dor insuportavel tomei a sucupira e na mesmo dia as dores melhoraram 80℅ me senti muito feliz com a graça de Deus

Klscdjs disse...

Gostei da matéria, por favor envie para meu email maria_garciamaria@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá pessoal, me chamo Márcio, sinto dores no ombro, tenho uma tendinopatia/bursite, bom a dor não me incomoda tanto, porém gosto de fazer exercicios fisicos, e fico impossibilitado, estou parado sem atividade fisica ja fazem 9 meses, tomei 2 injeções de corticoide (betatrinta), tomei alguns antiinflamatorios( celebra, dentre outros), fiz extremo repouso, e ai ao descuidar e forçar sem querer, ou dormir errado, BUM! a dor voltava denovo e incomodando muito, e ia diminuindo com o passar do os tempos, porém, ela sempre está presente, e enquanto eu digito ela está aqui rsrss... Pesquisei na net e achei agora sobre o chá, vou experimentar e volto relatar. Obs: eu ja ouvi falar também de um meto que é fazer buchecho de jejum com óleo de girassol prensado a frio(creio que é um remédio omeopatico) eu nao testei. Bom quem quiser testar, esta ai, mais um metodo, pq quando a gente sente dor, vale tudo para buscar uma melhora.

17/01/2014

Anônimo disse...

da pra cortar a sucupira com uma turquesa, é só lavar bem a ferramenta, é bem melhor do que quebrar com uma faca #ficaadica#

Detinha disse...

POR FAVOR ME ENVIE O EMAIL,TENHO ARTRITE REUMATÓIDE NAS MÃOS.
DETINHAALMEIDA@GMAIL.COM

Anônimo disse...

Bom pessoal voltei pra fazer um breve comentário, tomei o chá agora pouco, e o gosto é muito amargo e ruim e o liquido viscoso que a semente solta impregna tudo aonde ela tocar kkkk... aqui aonde moro as sementes custam em torno de 5 reais (12 sementes), e elas sao bem pequenas, mas vi na farmácia também vendendo semente de sucupira umas maiores por 7~8 reais, vem umas 8 sementes grandes... bom se vende até na farmácia acho que mal nao pode fazer, tirando o gosto amargo que fica até nos dentes, daqui uns dias volto a comentar....

Airton disse...

Por favor me envie para: airtonat@yahoo.com.br

Airton disse...

Por favor, envie para: airtonat@yahoo.com.br

Anônimo disse...

estou no 7º dia tomando o chá, até achei sementes mais baratas pra comprar, 40 por 10 reais...
Bom em se tratando de resultados, posso dizer que senti uma boa melhora, 50% da dor melhorou, recuperei alguns movimentos que eu nao conseguia fazer sem dor, pretendo completar os 15 dias tomando, mas única coisa que complica um pouco é que ele é muito amargo, e dá muito trabalho limpar as coisas dps de fazer o chá. Tirando isso é uma beleza... e inclusive penso em comprar o óleo da essencia da sucupira, pra facilitar, mas nao creio que venha a surtir o mesmo efeito. Vou terminar o tratamento com chá primeiramente pra depois experimentar de outra forma, caso necessário.

Oriana Reyes disse...

Seu médico é de São Paulo? Eu gostaria de consultá-lo. Poderia me passar seus dados? orianareyes@uol.com.br

Oriana Reyes disse...

Boa tarde! Eu gostaria de receber o e-mail.
orianareyes@uol.com.br

Oriana Reyes disse...

o sal amargo é Sulfato de Magnésio

Anônimo disse...

bom vim aqui só pra concluir, pois falei que ia deixar relatado os resultados. Primeiramente nao tomei 15 dias, tomei 10 dias, mas os resultados foram muito bons... a dor melhorou cerca de 70% , me fez muito bem o chá, fiquei muito feliz pelos resultados... estou com alguma sementes guardadas, e mesmo agora com a dor bem menor do que eu tinha pretendo voltar a tomar daqui 1 mes, durante 10 dias novamente... e vms ver, qm sabe esses 30% de dor nao diminua pra 10% ou acabe? :) ... até a próxima! espero que o meu relato instigue as pessoas a testarem a semente, pois pra mim foi muito bom!

SABOYA disse...

Por favor envie-me e-mail para wdsaboya@gmail.com

SABOYA disse...

Por favor envie-me e-mail para wdsaboya@gmail.com

Anônimo disse...

favor enviar para: neusawenzel@yahoo.com.br

Cleusa Falkenbach disse...

Neli, onde tu já viste médico que aceite falar sobre tratamento com remédios naturais? Eles só acreditam (ou fingem acreditar) na medicina convencional, a que gera dinheiro para os laboratórios, e para eles mesmos. Sei das tuas boas intenções. Minha revolta é para com esse sistema que só leva em conta os lucros, mesmo à custa da saúde e da vida das pessoas.

Anônimo disse...

Olá,sofro com dores terríveis e ,gostaria também de receber o e-mail.Favor enviar para: maria.giri@hotmail.com

Anônimo disse...

gostei de tudo pois vendo ervas caseiras

Anônimo disse...

Boa noite. Sofri um acidente no ombro esquerdo e tenho muitas dores. por gentileza me passe este email. para drika616@gmail.com

Prado disse...

Boa noite Neli, quero agradecer pelo material postado sobre a sucupira.

Parabéns pela iniciativa e fique com Deus!

Anônimo disse...

gostaria tb e receber este e-mail. alguém me repassa? obrigado.
mmclown@oi.com.br

Anônimo disse...

Gostaria gtbm de receber desde ja te agradeco DEUS TE ABENCOE pois tenho minha avozinha que sofre com isso a varios anos

Anônimo disse...

Mande para lilikajudia_074@yahoo.com.br DEUS TE ABENCOE

Unknown disse...

gostaria muito tomar este chá de sucupira mais eu fiquei triste quem tem presão alta não pode tomar este chá

Knabo disse...

Favor me enviar o e-mail para jositm@hotmail.com
Muito obrigada.

Knabo disse...

Favor me encaminhar o e-mail, jositm@hotmail.com
Obrigada.

Brancao rats disse...

Favor enviarpara o email:
consultorvalemassa@yahoo.com.br

Maria Maura disse...

Boa Noite , eu fiz o cha , mas é muito ruim , me deu nauseas , alguem pode me dar alguma dica de como fazer para nao ficar tão ruim..

Anônimo disse...

Gostei muito da socialização da experiência com a ingestão do Cloreto de magnésio, gostaria que me enviasse o e-mail do qual vc falou para: iolanda10asf@yahoo.com.br. Obrigado, Deus te abençoe!

Iolanda

Anônimo disse...

a sim pode colocar no vinho ou biotonico.

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar as sementes de sucupira branca para fazer o chá. Sinto muitas dores na lombar. Ja tomei de tudo.Gostaria de receber email.
fatinha_54@hotmail.com.

Anônimo disse...

Por favor, me mande o e-mail para: nlorang1@hotmail.com

fabi disse...

Por favor, me envie o e-mail: fabilimadf@gmail.com
Deus o abençoe!

Anônimo disse...

José Telles poderia me passar o e-mail,
rosanamuzel@bol.com.br

Anônimo disse...

Parabéns Neli pelas informações, pesquisas, respostas e disposição em ajudar. Me animei... Deus te abençoe!

Anônimo disse...

show,tenho uns problemas na coluna lombar e comecei a tomar sucupira com biotonico tem 3 dias,vamos ver se vai funcionar...
SALVE A NATUREZA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neli Alves disse...

Dê-nos notícias depois. Temos recebido vários emails e comentários aprovando. Fique em paz. Neli

volnei disse...

por gentileza, gostaria de receber o email neiampe@hotmail.com. grato

Anônimo disse...

Ola Neli e José Tellis, obrigada pelas informações! Gostaria de receber o email:
pastickinha@hotmail.com
Grata

Ivone disse...

Tenho 36 anos,gostaria de saber se posso ENGRAVIDAR fazendo uso do óleo de sucupira? pois comecei a usar e estou gostando do resultado. Tenho artrose e dores musculares.OBRIGADA! Vone S.P

Ivone disse...

Tenho 36 anos,gostaria de saber se posso ENGRAVIDAR fazendo uso do óleo de sucupira? pois comecei a usar e estou gostando do resultado. Tenho artrose e dores musculares.OBRIGADA! Vone S.P

Neli Alves disse...

Ivone, estou meio atrasada com as respostas. Me desculpe. Sobre gravidez eu não tenho nenhuma informação mas vou pesquisar e volto a lhe dar notícias, ok? Bjks