A SINDROME DE SJÖGREN

A SINDROME DE SJÖGREN



A Síndrome de Sjögren é uma doença autoimune crônica, em que o sistema imunológico do próprio corpo do paciente erroneamente ataca as glândulas produtoras de lágrimas e saliva. Os linfócitos infiltram-se por estas glândulas provocando diminuição da produção de saliva e lágrimas. Características principais: secura nos olhos e na boca. Pode também causar secura de pele, nariz e vagina e pode afetar órgãos do corpo, inclusive os rins, vasos sangüíneos, pulmões, fígado, pâncreas e cérebro. Fadiga e dor nas articulações podem comprometer de forma significativa a qualidade de vida do paciente.

Estima-se que quatro milhões de americanos tenham a Síndrome de Sjögren, muitos deles sem diagnóstico. Nove entre dez pessoas com Sjögren são mulheres. Embora a maioria das mulheres diagnosticadas costume estar na menopausa ou ainda com mais idade, a Síndrome de Sjögren pode ocorrer também em crianças e adolescentes. Mulheres jovens com Sjörgren podem apresentar complicações na gravidez.

No Brasil, não se sabe o número exato de portadores da Síndrome de Sjögren. A causa ou causas específicas da (SS) não são conhecidas, mas múltiplos fatores provavelmente estão envolvidos, dentre os quais os genéticos, viróticos, hormonais ou suas interações.




Síndrome de Sjögren primária ou secundária:

Primária: ocorre de forma isolada, se há presença de outra doença de tecido conjuntivo.

Secundária: os sintomas são acompanhados de uma doença do tecido conjuntivo como artrite reumatóide, lupus ou esclerodermia.



FONTE: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/13304




sábado, 27 de agosto de 2011

SUCUPIRA - MAIS INFORMAÇÕES


 Todo o material contido e escrito no blog foi coletado na internet. É extremamente recomendada a consulta a um profissional de saúde, antes de utilizar medicamentos ou fazer tratamentos. A automedicação pode ser perigosa!!!


Muito se fala das sementes de sucupira. Entretanto, não é uma descoberta recente. Os antigos já preparavam o chá, e o vinho com sementes de sucupira, para o tratamento de dores e reumatismo. 

INDICAÇÕES:
O chá de sucupira é usado para combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulação. (http://www.mundodastribos.com/sementes-de-sucupira-quais-os-beneficios.html)
VINHO DE SUCUPIRA:

Uma garrafa de vinho, com Sementes de Sucupira. Essa simples receita pode melhorar muito seu bem-estar e suas condições de saúde, como dores e reumatismo. O Vinho de Semente de Sucupira é um remédio popular e antigo.
Ideal para ser consumido diluído, e não como uma bebida por si só, suas propriedades auxiliam na cura de dores na juntas e músculos.
De preparação muito simples, essa receita exige apenas duas coisas: carinho no preparo e paciência para esperar os dez dias que o vinho branco leva para curtir as sementes de sucupira cortadas.
Para quem quiser aprender, segue agora a receita do Vinho de Sucupira:
Ingredientes:
  • 01 (um)  litro de vinho branco;
  • 10 (dez) sementes grandes de Sucupira, cortadas em pedaços médios.
Modo de preparo:
  • Deposite os pedaços de Semente de Sucupira na garrafa de vinho branco;
  • Deixe descansar por 10 dias;
  • Coe, para separar os restos de semente.
Seu Vinho de Sucupira está pronto para consumo!

Modo de uso:
A melhor maneira de tomar esse poderoso remédio natural é em 3 (três) colheres de sopa, diluídas em 1/2 (meio) copo d’água, 2 (duas) vezes ao dia, uma no café da manhã e outra no jantar. Assim você poderá se beneficiar dos efeitos milagrosos da Semente de Sucupira(http://www.sementedesucupira.com.br/informacoes/vinho-de-sucupira)
 No endereço citado acima, há alguns testemunhos de pessoas que fizeram uso e se dizem curadas e/ou bem melhores das dores que sofriam. 
Como já disse anteriormente, não experimentei, mas acho válido o interesse de quem sente dores, na busca por uma solução para o seu problema. Entretanto, aconselho a todos procurar um profissional consciente e responsável para maiores informações,  lembrando que, os portadores de doenças autoimunes devem ser mais cuidadosos quanto a experiências medicamentosas. Nunca se sabe o que pode nos acontecer!
Bjks. Neli Alves

31 comentários :

  1. Ana Paula Santiago27 de agosto de 2011 15:08

    Oi Neli,

    Eu sabia da sucupira dentro do biotônico fontoura, meus filhos tomam,é um podereso anti-inflamatório. Mas vou fazer o vinho pra mim, já que tenho artrite reumatóide e sinto dores.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana gostaria de saber se vc fez uso da sucupira e se teve melhoras ?

      Excluir
    2. Boa noite Ana gostaria de saber se vc fez uso da sucupira e se teve melhoras ?

      Excluir
    3. Olá Fernandes. Parece-me que a Ana não retornou para nos dar notícias mas, outras pessoas tem postado sobre suas experiências,. Você já leu? Eu não tomo, porque não faço uso de nada que contenha álcool mas, tenho lido comentários positivos.

      Excluir
    4. Ana Paula, tenho uma fonte muito segura (biologo da FioCruz) que ficou curado de Febre Reumatóide (não tem cura) usando a semente no vinho.

      Excluir
    5. Minha namorada descobriu em seu TCC pós doc muitas coisas importantes sobre essa planta. Acreditem!!!

      Excluir
  2. Dizem que é muito bom. Minha avó usava, nem sei para que -talvez fosse reumatismo- eu também vou experimentar. Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  3. Tenho um certo receio de tentar estes chás, mas vi a entrevista do Jô Soares com o ator Juca de Oliveira sobre o assunto..mas ele tinha dores nos ossos..não é diferente de uma doença auto imune? Vou pedir a opinião do meu reumato!
    Bjs e não esqueça de postar sobre fadiga crônica!
    Rosane

    ResponderExcluir
  4. Se alguém tem receio de tomar o chá de Sucupira, procure um Fitoterapeuta para te orientar, é um profissional com curso superior que trata de enfermidade com ervas, e quanto a limpeza da vasilha é só passar óleo de soja esfregar e lavar com detergente, fica novinha.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li muito sobre a semente de sucupira, mas foi a 1ª pessoa que deu o "pulo do gato", de como fazer para limpar a panela depois de fazer o chá; não podia deixar de comentar, pois até no programa mais você, foi dito a respeito do estado que fica a panela...
      Att.
      Adelina

      Excluir
    2. Eu também gostei muito desta dica. O bom do blog é que vamos vivendo e aprendendo cada vez mais. bjks. Neli

      Excluir
  5. Tenho esclerodermia e quando estou em crise as dores no corpo são intensas e bem incapacitantes. Numa dessas crises tomei dois comprimidos que me deram. Tomei um pela manhã e outro à tarde e a dor passou completamente. E, ainda não voltou. Procurei me informar sobre o tal remédio mas até agora não consegui muitas iformações. Achei interessante esse bolg, pois tenho diagnéstico há 8 anose já passei por muitas fases. O que mais me incomoda é a inflamação e a dor. Exercícios na água dão um certo alívio, mas não dá para fazer sempre ora por causa do frio, ora porque o cansaço é grande. Continuarei a pesquisar, e gostaria de ficar informada sobre a semente de sucupira. Se alguém já tomou comprimidos ou mesmo o óleo, e se houve efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas tem dito que não há efeitos colaterais, o que acredito, por se tratar de um medicamento natural. Até crianças tomam biotônico fontoura com sementes de sucupira -não sei se você leu o post- mas dizem que é um excelente antiinflamatório, daí tirar as dores. Mas. no caso de dúvida, melhor perguntar ao seu médico ou a um farmaceutico de confiança.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Faz auto-hemoterapia uma vez por semana que ficarás curada desta doença. Pesquisa na internet sobre está prática antiga. Não dói nada.

      Excluir
  6. Faz 2 meses que passei a usar o vinho branco com sementes de sucupira. Estou sentido melhora das dores das pernas que me desanimava dependendo do dia.Estou contente com os resutados dia a dia adquirido. Marcia de Praia Grande SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, obrigada por postar sua experiência. Algumas pessoas tem medo de experimentar mas, pelo que sei, apenas os hipertensos e diabéticos devem conversar com o médico antes de tomar.

      Excluir
    2. Sabe o que é mais engraçado, as pessoas tem medo de tomar fitoterápicos mais não tem medo de tomar um dorflex, um cataflan que ambos destroem a mucosa do estomago e podem causar gastrites e outras coisas mais, mais não as pessoas tomam e tomam esses remédios sem nenhum problema

      Excluir
  7. Faz 2 meses que passei a usar o vinho branco com sementes de sucupira. Estou sentido melhora das dores das pernas que me desanimava dependendo do dia.Estou contente com os resutados dia a dia adquirido. Marcia de Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  8. Comecei a usar o vinho com semente de Sucupira é a minha unica esperança pois sofro muito com dores nas articulaçoes a oluna não posso esorçar em nada que tenho que tomar ibuprofeno e dipirona é o que ameniza das crises, sofro muito,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felicidade.
      Venha nos contar suas experiência com as sementes de Sucupira. Nós todos queremos saber, ok? Estamos torcendo muito por sua melhora/cura.

      Excluir
  9. Comecei a usar o vinho com semente de Sucupira é a minha unica esperança pois sofro muito com dores nas articulaçoes a oluna não posso esorçar em nada que tenho que tomar ibuprofeno e dipirona é o que ameniza das crises, sofro muito,

    ResponderExcluir
  10. Estou usando a sucupira com vinho branco é minha ultima esperança pois sofro muito com dores, náo posso esforçar em nada para amenizar durante as crises tomo ibuprofeno e dipirona

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. EU USO A SUCUPIRA NO VINHO TINTO TEM ALGUMA DIFERENÇA?

    JÁ SENTI MELHORAS.TENHO SINDROME DO TUNEL DE CARPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emília, boa noite.
      Pelo que tenho lido, o vinho não faz diferença. Algumas pessoas usam as sementes no Biotônico Fontoura. Acho que o importante é o grau de álcool contido na bebida, que não pode ser muito alto, como por exemplo na cachaça ou outra bebida destilada.

      Excluir
  13. EU JA FIZ O VINHO COM SEMENTE DE SUCUPIRA,E FOI MUITO BOM,TOMEI 2 GARRAFAS DURANTE O TRATAMENTO, FIQUEI MUITO TEMPO BOA,AGORA FAZ UNS 5 ANOS,E VOU FAZER DI NOVO,QUE ESTOU SENTINDO DORES NO JOELHO.MINHA AMIGA O FILHO DELA ESTAVA COM REUMATISMO,ELA FEZ NO BI O-TONICO,E O MENINO SAROU PRA NUNCA MAIS,HOJE ELE E UM RAPAZ E NÃO SENTI NADA.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Neli, gostaria de saber quantas gotas do oleo de sucupira devo colocar em 1 litro de vinho, pois comprei o oleo, no mundo dos oleos
    e não sei quantas gotas para 1 litro,fico no aguardo

    ResponderExcluir
  15. maria; gostaria de saber se a sucupira e´´ bom para o controle da menopausa aqueles calores horriveis

    ResponderExcluir
  16. faço uso do vinho com a sucupira não sinto mais dores , tomo agora a cada três dias e so uma colher de sopa tomava o cloreto de magnésio P-A POIS TIVE BURSITE sarou por isso tomo o só vinho para artrose . Uma bençao, não sinto dores. Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  17. A Sucupira vem sendo usada por um amigo que tem Psoríase e a pele dele vem apresentando sensíveis melhoras. Claro que, pelo fato de ser uma doença auto imune, o uso da Sucupira apenas atenua seus efeitos, mas isso já representa um grande alívio.

    ResponderExcluir
  18. Tomo ovinho sucupira, molho um pedaço de algodão envolvo a semente de sucupira nele quebro e coloco com o algodão dentro da garrafa de vinho , depois de sete dias tomo uma colher de sopa ao dia,tive bursite e fui curada tomando o cloreto de magnésio PA tomo duas dose por dia.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
:)