imagem do Google |
Sempre pensei em ser jornalista! Não sei que me deu na hora de escolher uma carreira. Escolhi o Direito e não foi nada do que eu esperava. Não me arrependo, porque não é do meu perfil. Mas, aproveito o blog para colocar algumas notícias em dia e me dar ares de grande correspondente. kkk
Mais uma vez sobre meus dentes!!! Ou devo dizer meus "ex-dentes"?
Deu a louca na velhinha e mandei arrancar todos (eu ainda tinha 23, dos quais só 4 saudáveis).
Não foi fácil. Foram 6 horas de cirurgia no total:
- Extrair;
- Fazer uma bela curetagem nas gengivas e ossos;
- Colocar os implantes (estou me sentindo um robô);
- Colocar a prótese inferior fixa e a superior móvel (temporariamente).
Dentro de 6 meses estará tudo pronto.
Há implantes de várias espécies e eu tenho 10 peças semelhantes a essas colocadas nas minhas gengivas (6 superiores e 4 inferiores).
Ainda tenho pontos - muitos pontos - em toda a boca, mas já me sinto renovada. O sorriso ainda é meio tímido (não dei uma risada para valer, ainda doi em alguns lugares) e também não dei a primeira mordida prometida: na minha netinha - ela acha que vai ser um dentada verdadeira, rsrs.
O rosto ainda está um pouco inchado, alguns pontinhos roxos próximo ao queixo, mas como sou morena isso vai desaparecer logo. Ainda tenho algumas restrições: alimentos duros, secos, carne nem pensar, mas valeu a pena. Valeu também todos os reais gastos, eu brinco com minha neta que tenho um carro dentro da boca, mas valeu mesmo.
Estou feliz, leve como um passarinho.
Tenho que agradecer a Deus diariamente, por ter colocado no meu caminho o cirurgião dentista que me operou e me deu a maior força para fazer essa "loucura". Que Deus o abençoe, por ser tão capaz e determinado, talvez um outro não tivesse tido a mesma coragem.
Agradecer ao meu marido, que por sua compreensão e carinho entendeu o quanto era importante para mim o investimento feito.
Agradecer às filhas e genros, que me deram a maior força, estiveram todo tempo, pelo menos espiritualmente, ao meu lado.
E um agradecimento especial à minha netinha de 5 anos - Luiza - que tem sido minha companheira de repouso, minha enfermeirinha dedicada, sempre atenta ao que posso ou não fazer.
Bjks para vocês, com uma nova "fachada"! rsrs. Neli Alves